Email

Como configurar as contas de e-mail do meu plano no Windows Live Mail?

Lembre: para poder configurar as contas de e-mail, você deverá criá-las a partir do seu Painel de Controle Ferozo.  Aqui explicamos para você como fazê-lo. 

Para a sua comodidade, oferecemos para você configurar as suas novas contas de correio eletrônico no Windowns Live Mail. Explicamos como fazê-lo passo a passo:

1
Abra o Windows Live Mail no seu PC pessoal ou do trabalho.
2
No menu do lado esquerdo clique em “Adicionar uma nova conta” (“Add an e-mail account”).

3
Na nova janela você deverá colocar três dados: endereço de correio, senha e seu nome, da seguinte forma:

– Endereço de correio: É a conta de correio que está configurando. No nosso exemplo, info@meusite.com.
– Senha: A senha que você colocou na conta de correio a partir do painel de controle Ferozo.
– Nome: É o nome do titular da conta (pode ser uma pessoa ou uma empresa). No nosso exemplo, João Da Silva.

Certifique-se de marcar a opção “Configurar os servidores de correio de forma manual” (“Manually configure server settings for e-mail account”).

Depois, clique em “Seguinte”.

4
Agora deverá configurar o servidor de correio.

Você está configurando uma conta POP3, com as seguintes caraterísticas:

– Servidor de correio de entrada: Leva a forma mail.seu-dominio. No nosso exemplo, mail.meusite.com. O porto que você deve indicar é 110.
– ID de loguin: É a conta de correio que está configurando. No nosso exemplo, info@meusite.com.
– Servidor de correio de saída: Igual que o correio de entrada, leva a forma mail.seu-dominio. No nosso exemplo, mail.meusite.com. O porto que você deve indicar é 25.

Certifique-se de marcar a opção “Meu servidor de saída precisa de autenticação” (“My outgoing server requires authentication”) e clique em “Seguinte”. O assistente para a instalação indicará que todos os dados solicitados já foram fornecidos. Clique em “Finalizar”.

Importante:

Caso a conexão SMTP com o porto 25 que os clientes de correio colocan por padrão não funcione, mude para o porto 587. Isto deve-se à existência de provedores de internet (ISP) que bloqueiam o porto padrão de conexão SMTP (25).

5
Agora, vamos revisar que o correio de saída tenha sido configurado corretamente. Para isso, ubique a sua conta na lista do lado esquerdo, clique no botão direito do mouse sobre o nome da conta e escolha “Propriedades” (“Properties”).

6
Na guia “Servidores” (“Servers”), clique em “Propriedades” (“Settings”), junto a “Meu servidor precisa de autenticação”.

7
Agora, simplesmente certifique-se que esteja marcada a opção “Usar a mesma configuração que o servidor de correio de entrada” (“Use same settings as my incoming mail server”).

Depois, clique em “Ok” e “Aceitar” para voltar ao Windows Live Mail.

Pronto! Você já pode começar a enviar e receber correio.

Atendimento ao Cliente

24x7x365

SEMPRE AO SEU LADO

  • › Não há limite para o número de consultas e o acesso à história.
  • › Equipe altamente treinada.
  • › Acesso a tutoriais, FAQs e seminários gratuitos.
  • › Suporte em inglês, espanhol e português.
Gerenciar Minha Conta

Conheça as várias opções e ferramentas que proporcionam a sua área do cliente.

CLIQUE AQUI
Help Desk

Como utilizar o serviço de apoio e de resolver as questões mais comuns.

CLIQUE AQUI
Os pagamentos e vencimentos

Informações para saber o status da conta, os futuros vencimentos e renovações.

CLIQUE AQUI