Como configurar o filtro anti-spam para minhas contas de e-mail?
As suas contas de e-mail possuem um filtro anti-spam para impedir ou minimizar o fato de receber mensagens indesejadas na sua caixa de entrada. Abaixo, explicamos como configurá-lo.

Caso veja na tela a versão Modo Simples do Ferozo, clique em “Modo Avançado”, ubicado no canto superior à direita da tela para acessar o Ferozo Modo Avançado.
– Configurar pontos para Spam
– Configurar Lista Negra
– Configurar Lista Branca
– Ativar / Desativar filtro para Spam
Para aplicar cada opção, você deverá pulsar as contas de email que deseja configurar e depois clique sobre as ações de configuração.
Analisemos cada uma individualmente.
Configurar pontos para Spam
Você poderá escolher a pontuação de 1 a 12. Quanto menor for o número atribuido, mais estrita será a filtragem. A pontuação sugerida para a configuração inicial é entre 4 e 6.
Aliás, existe a opção, de marcar no assunto o email de entrada suspeito de ser spam ou pode exclui-lo uma vez que tenha sido detectado. Também, você mesmo poderá configurar a legenda com a qual aparecerá na sua caixa de entrada esse tipo de emails.
Configurar Lista Negra
Aqui você poderá configurar as contas de email e/ou domínios que deseja que não sejam enviados para a sua conta.
No caso de um email, deveria indicar conta@dominio. Desta forma, só a conta selecionada não poderá enviar emails para a sua caixa de entrada.
No caso de um domínio, você deveria indicar *@dominio. Assim, nenhuma das contas desse domínio poderá enviar emails para a sua caixa postal.
Configurar Lista Branca
Caso contrário, com a Lista Negra, você poderá configurar da mesma maneira os emails das contas e/ou domínios que você deseje que cheguem sempre para a sua caixa de entrada.
Ativar / Desativar filtro para Spam
Selecione as contas nas quais será colocado o filtro anti-spam. Clique na opção “Ativar / Desativar filtro para Spam” e clique no botão “Ativar”.

Por padrão, as suas contas de email criam-se com o filtro anti-spam ativado.