Email

Como configurar o filtro anti-spam para minhas contas de e-mail?

As suas contas de e-mail possuem um filtro anti-spam para impedir ou minimizar o fato de receber mensagens indesejadas na sua caixa de entrada. Abaixo, explicamos como configurá-lo.

1
Acesse o painel de controle e siga as instruções que figuram no email de assinatura do seu plano.

Caso veja na tela a versão Modo Simples do Ferozo, clique em “Modo Avançado”, ubicado no canto superior à direita da tela para acessar o Ferozo Modo Avançado.

2
Agora, na caixa do lado esquerdo clique na opção “E-mail”.
3
Automaticamente a barra de rolagem se abrirá. Clique em “Configuração do filtro de email não desejado”.
4
Na nova tela você visualizará a lista de todas as contas de email e as opções de configuração do filtro anti-spam:

– Configurar pontos para Spam
– Configurar Lista Negra
– Configurar Lista Branca
– Ativar / Desativar filtro para Spam

Para aplicar cada opção, você deverá pulsar as contas de email que deseja configurar e depois clique sobre as ações de configuração.

Analisemos cada uma individualmente.

Configurar pontos para Spam

Você poderá escolher a pontuação de 1 a 12. Quanto menor for o número atribuido, mais estrita será a filtragem. A pontuação sugerida para a configuração inicial é entre 4 e 6.

Aliás, existe a opção, de marcar no assunto o email de entrada suspeito de ser spam ou pode exclui-lo uma vez que tenha sido detectado. Também, você mesmo poderá configurar a legenda com a qual aparecerá na sua caixa de entrada esse tipo de emails.

Configurar Lista Negra

Aqui você poderá configurar as contas de email e/ou domínios que deseja que não sejam enviados para a sua conta.

No caso de um email, deveria indicar conta@dominio. Desta forma, só a conta selecionada não poderá enviar emails para a sua caixa de entrada.

No caso de um domínio, você deveria indicar *@dominio. Assim, nenhuma das contas desse domínio poderá enviar emails para a sua caixa postal.

Configurar Lista Branca

Caso contrário, com a Lista Negra, você poderá configurar da mesma maneira os emails das contas e/ou domínios que você deseje que cheguem sempre para a sua caixa de entrada.

Ativar / Desativar filtro para Spam

Selecione as contas nas quais será colocado o filtro anti-spam. Clique na opção “Ativar / Desativar filtro para Spam” e clique no botão “Ativar”.

Por padrão, as suas contas de email criam-se com o filtro anti-spam ativado.

Atendimento ao Cliente

24x7x365

SEMPRE AO SEU LADO

  • › Não há limite para o número de consultas e o acesso à história.
  • › Equipe altamente treinada.
  • › Acesso a tutoriais, FAQs e seminários gratuitos.
  • › Suporte em inglês, espanhol e português.
Gerenciar Minha Conta

Conheça as várias opções e ferramentas que proporcionam a sua área do cliente.

CLIQUE AQUI
Help Desk

Como utilizar o serviço de apoio e de resolver as questões mais comuns.

CLIQUE AQUI
Os pagamentos e vencimentos

Informações para saber o status da conta, os futuros vencimentos e renovações.

CLIQUE AQUI