EnvialoSimple

Como crio Autoresponders para Eventos Anuais?

A seguir mostramos para você como criar autoresponders no EnvialoSimple para que possa se contactar automáticamente com os seus assinantes parabenizando-os  pelo aniversário, ou para mandar um lembrete sobre vencimentos, etc.

1
Acesse na sua conta de EnvialoSimple a partir deste endereço http://v2.envialosimple.com/index
2
Antes de trabalhar puramente na campanha, vamos criar um Campo Personalizado e carregar a lista dos destinatários.

Para criar o campo personalizado você deverá seguir os passos indicados neste tutorial.

No nosso exemplo, no Campo Personalizado colocamos o nome de “Aniversário”. Em Tipo de Campo Personalizado escolha da lista deslizante “Evento anual”.

Não é precisso que coloque valores em “Valor padrão”, por isso no exemplo nós o deixamos em branco.

Clique no botão “Salvar Alterações” para definir o Campo Personalizado.

MAS NÃO SE ENGANE! Quando vamos criar um campo personalizado do tipo “Evento Anual”, nos pede um valor padrão e escolhemos por exemplo, novembro 4, isto não quer dizer que configuramos esse campo como padrão para enviar um Autoresponder para todos aqueles contatos que façam anos no dia 4 de novembro. Este valor como padrão é utilizado principalmente para ser exibido nos formulários de assinatura e não tem relação direta com a configuração de um Autoresponder.

3
Agora vamos nos concentrar na lista de contatos. Se você já tem uma lista planejada com os dados necessários para este envio (data de aniversário, data de vencimentos, etc.)  ingressados a partir da interface de EnvialoSimple (na seção Contato-> Informação de usuário), então simplesmente passa ao Passo 4 deste tutorial.

Se você deve fazer uma lista nova e deseja fazê-lo através de um arquivo .CSV ou carregá-la de forma manual, preste muita atenção ao formato da coluna destinada a ser salva no campo personalizado.

É muito importante que leve em conta que o formato do valor salvo deve ser “mes-dia” EM FORMATO NÚMERO.  Por exemplo: se um contato faz anos em 4 de novembro, o valor salvo seria 11-04; se faz anos no dia 1 de janeiro, o valor seria 01-01.

Respeitando o formato “mês-dia”

Ao inserir os valores à coluna do Campo Personalizado, deve-se respeitar:
– Colocar sempre o mês e o dia (nessa  orden), separados por um travessão.
– Utilizar sempre um zero diante dos meses e os dias de um digito (exemplo: “04” ao invés de “4” para definir o mês de abril; “01-05 para definir o “5 de janeiro”). NÃO SE CONSIDERAM VÁLIDOS, por exemplo, 11-4, 01-1, 1-1.
– Utilizar sempre números para definir as datas e nunca letras (NÃO SE CONSIDERAM VÁLIDOS: NOV-4, NOV-04, novembro-4, novembro-04).

4
Agora vamos dar forma à campanha. Dentro da solapa “Campanhas” clique na guia “Autoresponders”.
5
Já na página da sua nova campanha, complete normalmente os campos Nome da campanha (com o nome de referência que você escolha), Assunto da mensagem (o assunto que receberão os seus assinantes quando o correio entre à caixa de entrada) e Remetente (FROM) (a conta de envio)

Na caixa Evento que dispara o envio, escolha da lista deslizante “Evento anual”, da seção DATA ESPECÍFICA.

Depois, complete o resto da configuração do Autoresponder como o faz normalmente, prestando atenção de carregar a lista de contatos que inclui os dados do campo personalizado que você criou anteriormente. Indique o intervalo de tempo onde ao enviar Autoresponder (tantos dias antes ou depois da realização do evento disparador e a que horas, ou no decorrer de uma hora depois do evento). Escolha os dias da semana nos quais se pode realizar o envio (como padrão estão configurados todos os dias da semana).

6
Por último, clique no botão “Ativar” para que comece a enviar a campanha cada vez que corresponda. Pronto! Quando se cumpram as condições adequadas que você estabeleceu, os contatos da lista selecionada vão receber o Autoresponder.

Atendimento ao Cliente

24x7x365

SEMPRE AO SEU LADO

  • › Não há limite para o número de consultas e o acesso à história.
  • › Equipe altamente treinada.
  • › Acesso a tutoriais, FAQs e seminários gratuitos.
  • › Suporte em inglês, espanhol e português.
Gerenciar Minha Conta

Conheça as várias opções e ferramentas que proporcionam a sua área do cliente.

CLIQUE AQUI
Help Desk

Como utilizar o serviço de apoio e de resolver as questões mais comuns.

CLIQUE AQUI
Os pagamentos e vencimentos

Informações para saber o status da conta, os futuros vencimentos e renovações.

CLIQUE AQUI