EnvialoSimple

Como posso criar um email “Autoresponder” no EnvialoSimple?

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Acesse o painel do EnvialoSimple a partir de http://v2.envialosimple.com/index, com os seus dados de login.
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Na tela de boas vindas, clique na aba principal “Campanhas”. Em seguida, clique na aba secundária “Autoresponder”.
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Pulse o botão “Criar Novo”.
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Ai você poderá completar Nome da Campanha, Assunto da Mensagem, Remetente e Conteúdo do e-mail. Estas opções funcionam do mesmo jeito quando você criar uma nova campanha de email marketing no EnvialoSimple. A seguir aparecem as opções específicas da função “Autoresponder”. A primeira delas é “Evento que dispara o envio”.

Você pode enviar um email “Autoresponder” perante alguma das ações dos assinantes como:

-Abrir uma campanha: registra os destinatários que tenham aberto uma campanha específica. Você terá a opção de escolher qual será a campanha de referência.
-Clicar em algum link: registra os destinatários que tenham clicado em algum link da campanha específica. Você terá uma opção para escolher qual será a campanha de referência.
-Clicar em um link específico: registra os destinatários que tenham clicado em um link de uma campanha determinada. Você terá a opção de escolher qual será a campanha de referência e qual será o link que ativará o envio.
-Adicionar uma assinatura: registra os novos assinantes a uma ou mais listas de contatos. Você poderá escolher a qual lista de destinatários quer aplicar o Autoresponder.
-Cancelar uma assinatura: registra os membros de uma ou mais listas de contatos que tenham cancelado a assinatura. Você poderá escolher a qual lista de destinatários quer aplicar o Autoresponder.
-Acontecimento de um evento anual: registra os contatos cuja informação relacionada com um campo de tipo “Acontecimento Anual” coincida com a data atual. Exemplos: Aniversário ou vencimento. Você poderá escolher qual será o campo da data que deseja utilizar e qual lista de destinatários quer aplicar o Autoresponder.

Em todos os casos, você verá a opção de escolher em que data e horário deve ser enviado o email “Autoresponder”.

Respetando o formato “mês-dia”


– Colocar sempre o mês e o dia (nessa ordem), separados por un hífen.
– Utilizar sempre um zero diante dos meses e os dias de um digito (ex:  “04″ ao invés de “4″ para definir o mês de Abril; “01-05″ para definiro o dia “5 de janeiro”). NÃO SÃO VÁLIDOS, por exemplo, 11-4, 01-1, 1-1.
– Utilizar sempre números para definir as datas e nunca letras (NÃO SÃO VÁLIDOS: NOV-4, NOV-04, noviembre-4, noviembre-04).

Aliás, você poderá fazer clique na sessão “Mais Opções”.

Ai você poderá escolher o dia da semana no qual o Autoresponder será enviado, personalizar o campo destinatário e realizar o monitoramento do estatus dos seus envios.

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Clique no botão ATIVAR para que o “Autoresponder” comece a funcionar.

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