DattaChat

Como se instala DattaChat?

Você já recebeu o mail da assinatura do Data Chat? É o momento de instalá-lo! Explicamos passo a passo como fazê-lo.

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Acesse sua Central do Cliente http://donweb.com/ingresar.
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Clique na aba principal “Meus serviços” e depois sobre a aba secundaria “Outros”.
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Agora, ubica o plano Data Chat na lista de serviços e clique nele. A seguir, clique no botão “Data Chat Painel de administração”.
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Está na hora de começar com a instalação do seu serviço de atendimento online. Clique no botão “Começar”.
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Digite o domínio do website no qual você adicionará o atendimento online do Data Chat e clique no botão “Continuar”.
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Nesta nova janela você deverá criar os diferentes departamentos internos que atenderão as consultas do seus visitantes. Você verá três opções já criadas: Vendas, Administração e Suporte. Para ativar alguma delas (ou todas), clique no botão ubicado na sua direita.

Se você precisa indicar um departamento com outro nome, simplesmente indique no campo em branco e clique no botão verde a sua direita.

Uma vez que você tenha finalizado e veja todos os departamentos que queira criar no campo da direita, clique no botão “Continuar”.

Se você adicionou um departamento que não corresponde ao campo, pode apagá-lo clicando o botão com forma de cesto de lixo ubicado a sua direita.

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Agora, você deverá criar os operadores que atenderão as consultas pelo chat dos seus visitantes. Para isso, clique no botão verde “Criar operador”.

Você verá na tela um formulário simples a partir do qual você poderá indicar os dados correspondentes no novo operador.

Dados solicitados:

Nome: O nome será visualizado pelos clientes quando se abra a janela do chat. No nosso exemplo: Juan Pérez.
E-mail: Deve ser un mail que pertença ao operador e que servirá de nome de usuário para fazer loguin no Data Chat.
Senha: Será a senha de loguin no Data Chat do novo operador.
Repetir senha: Voltar a digitar a senha anterior, por razões de segurança.
Enviar e-mail ao operador com seus dados de acesso: Ao marcar esta opção, o novo operador receberá um mail automático com seus dados de acesso à Data Chat.
Departamentos: Marque o nome do departamento no qual trabalhará esse operador.

Clique no link “Carregar foto” e poderá fazer o upload de uma foto do operador.

Uma vez completados todos os dados, clique no botão “Criar operador”.

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Uma nova tela confirmará a criação do novo operador. Clique no botão “Criar operador” si deseja criar um novo (repita o passo 7), ou clique em “Continuar” para seguir com a configuração do Data Chat.
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Já quase terminamos. Você verá na tela um resumo dos passos completados até o momento, onde se mostrará o site que você escolheu para instalar Data Chat, as areas/departamentos criados e os operadores criados.

Se você precisa alterar algum dado, clique sobre o ícone com forma de lousa e lápis azul, para editar a informação.

Se tudo está certo, clique no botão “Confirmar e continuar”.

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Por último, você deverá escolher como gostaria de instalar Data Chat. Quatro opções serão oferecidas:

Vou fazer eu mesmo no meu site: Clicando nesta opção, você verá o código  HTML que deverá copiar e colar no seu site para adicionar o botão de atendimento online.
Enviar email com instruções: No momento de escolher esta opção, se solicitará o email da pessoa encarregada de adicionar o botão no seu site. Acesse o endereço no campo em branco e clique “Enviar”. 
Instalar no meu WordPress: Se o seu site está baseado no WordPress, clique nessa opção para acessar a um tutorial passo a passo onde verá a explicação de como adicionar o botão de atendimento online.
Instalar em SitioSimple: Esta opção é somente para usuários do SitioSimple. Depois de fazer clique nela, verá uma lista deslizante com todos os sites realizados em SitioSimple. Selecione aquele que você deseje adicionar o botão de atendimento online e clique “Instalar”.

Pronto! Você já configurou Data Chat. Está na hora de começar a interatuar com suas visitas!

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