Email

Como solucionar os problemas para enviar correios caso meu provedor de internet (ISP) seja Arnet (Argentina)?

O provedor de Internet (ISP) argentino Arnet fez recentemente alterações na configuração dos seus servidores SMTP. Portanto, se o seu provedor é a empresa Arnet, é possível que você tenha problemas de conexão com os nossos servidores na tentativa de enviar correios.

Mais informação oficial sobre a alteração, no site da Arnet: http://servicios.arnet.com.ar/arnetonline/cambios_correo.asp.

A forma mais rápida de solucionar este problema é entrar em contato com o ISP para solicitar a abertura do porto 25, a fim de poder realizar o envio de correio utilizando outros servidores.

Também você mesmo pode ativar o porto 25 acessando https://adm.arnet.com.ar/publicpages/ingreso.asp. Ai utilizará seus dados de cliente da Arnet para acessar sua conta e, uma vez dentro, clique no link “Porto SMTP (envio de correio eletrônico)” para ativar o porto.

Caso não possa fazer a abertura do porto 25, então te explicamos aqui duas alternativas para resolver isso:

Alternativa 1

Configurar seu cliente de correio (Ex: Outlook, Thunderbird, Entourage) para que utilize o porto 587 no lugar do porto padrão (25).

Para realizar a alteração do porto você deverá seguir estes passos:

1
Você deve ver a informação da conta de correios e colocar como servidores de envio (SMTP) aquele que corresponda para o seu domínio, com a forma mail.seu-dominio. Por exemplo, se seu domínio é meusite.com, então você deverá indicar mail.meusite.com.
2
Para realizar a mudança do porto, você deverá operar segundo o cliente de correio que utilize:

– Outlook Express 6.0: Vá a Ferramentas > Contas > Propriedades > Opções Avançadas > mudar o porto 587 em SMTP > Aplicar > Aceitar > Fechar.
– Outlook 2003 o 2007: Vá a Ferramentas > Contas de correio > ver ou alterar contas de correio electrônico existentes, Alterar> Seguinte > Mais configurações > Avançadas > alterar para o porto 587 em SMTP > Aceitar > Seguinte > Finalizar.
– Thunderbird: Vá a Ferramentas > Configuração de contas> Servidor de saída (SMTP) > alterar para o porto 25 ao 587 > Aceitar.
– Entourage: Vá a Ferramentas > Contas > Correio > Selecione sua conta> Configuração da conta > Opções de envío avançadas – Marque “Anular porto SMTP predeterminado” e na caixa altere o número 25 pelo 587.
– Mail de Mac: Vá a Mail > Preferências > Ajustes do servidor > Altere o 25 pelo 587.
– Eudora: IMPORTANTE: com o cliente de Eudora FECHADO  Vá para  C:\Arquivos de programa\Qualcom\Eudora (ou a pasta onde você tenha instalado o programa). Entre à pasta extrastuff. Corte o arquivo esoteric.epi e cole ele em:  C:\Arquivos de programa\Qualcom\Eudora. Uma vez que tenha feito o anterior, abra Eudora, vá a Ferramentas > Opções > Ports > SMTP Port e mude do 25 ao 587.

Alternativa 2


Seguir utilizando o servidor de correios (SMTP) do seu ISP (Arnet).

Para isto, na configuração do correio de saída do seu cliente de correios você deverá indicar que o servidor de saída precisa autenticação, levando em conta que o servidor SMTP deverá ser  smtp.arnet.com.ar  e o usuário e senha colocadas pelo ISP para a sua conta. Caso não tenha este usuário e senha de correios, você deverá pedi-los na Arnet.

Esta política é alheia a nossa empresa e atualmente está começando a ser utilizada, muldialmente, por todos os provedores de Internet a fim de combater o SPAM.

Atendimento ao Cliente

24x7x365

SEMPRE AO SEU LADO

  • › Não há limite para o número de consultas e o acesso à história.
  • › Equipe altamente treinada.
  • › Acesso a tutoriais, FAQs e seminários gratuitos.
  • › Suporte em inglês, espanhol e português.
Gerenciar Minha Conta

Conheça as várias opções e ferramentas que proporcionam a sua área do cliente.

CLIQUE AQUI
Help Desk

Como utilizar o serviço de apoio e de resolver as questões mais comuns.

CLIQUE AQUI
Os pagamentos e vencimentos

Informações para saber o status da conta, os futuros vencimentos e renovações.

CLIQUE AQUI