Como soluciono o conteúdo misturado no meu site?
O conteúdo misturado num website deve-se a que no momento de acessar por conexão segura (https://) neste, o navegador detecta que a página web que contém chamadas a arquivos com outro protocolo, habitualmente http://.
Como se soluciona?
Para solucionar isto, você deverá substituir todas as URLs completas no seu site por URLs relativas sem protocolo (HTTP o HTTPS) nem domínio. Desta forma o navegador determinará em cada ingresso o protocolo com o que chamará ao arquivo segundo for acessada a URL.
Desta maneira, uma URL completa como http://tusitio.com/imagenes/img03.jpg ficará como imagenes/img03.jpg.
As URLs relativas estão relacionadas com a pasta que contém o documento de origem. Nestes três exemplos mostramos para você a sintaxe de navegação de URLs relativas.
• “img03.jpg” estabelece um link com um arquivo ubicado na mesma pasta que o documento de origem.
• “../../img03.jpg” estabelece um link com um arquivo ubicado dois níveis acima da pasta que contém o documento de origem. Cada../representa um nível.
• “imagenes/img03.jpg” estabelece um link com um arquivo ubicado numa pasta denominada imagens, que se encontra dentro da pasta que contém o documento de origem (public_html/imagenes).
Substituindo todas as URLs com protocolo e domínio que se encontrem no seu site por URLs relativas você poderá evitar o conteúdo misturado. É importante que você use em CSS, PHP, HTML, etc., ou qualquer outro arquivo que possa conter chamadas com URLs. Se você estiver corregindo erros, lembre controlar imagens, documentos, frames e qualquer outro arquivo que inclua nas suas páginas web.
IMPORTANTE: Os links para outros websites não geram advertências de conteúdo misturado.
ALIÁS: Se você adiciona conteúdo no seu site (imagens, javascript, css, iframe, etc.) e o mesmo pertence a outro domínio, você deverá escrever com “HTTPS://”. Caso este domínio não conte com certificado SSL, o erro continuará.